Home Cidade

Concorda tirar o nome de Castelo Branco do Gigantão? É o que quer a vereadora Fabi Virgílio, do PT.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal de Araraquara formada pelos vereadores (as) Dr. Lelo, Presidente (Republicanos), Geani Trevisóli, Membro (Democratas) e Maria Paula Vieira, Membro (PT), vão analisar a legalidade e a constitucionalidade do projeto de Fabi Virgílio. A proposta é retirar o nome de Castelo Branco, do Gigantão, adicionando então Rosa Branca.

302
Gigantão inaugurado em 1969 se transformou em tela pelas mãos da artista plástica Sônia Maria Marques

No Ponto de Encontro do RCIA, a vereadora Fabi Vírgilio, do PT, apresenta ao jornalista Ivan Roberto Peroni, seus argumentos para que o nome de “Castelo Branco” seja retirado do Ginásio de Esportes, o Gigantão em Araraquara.

Para grande pare da população a denominação teria como referência o nome do ex-presidente da República General Humberto de Alencar Castelo Branco, com o qual a ideologia petista não bate por conta do regime militar.

Na verdade, a homenagem feita por Rubens Cruz em 1969, quando inaugurou o ginásio, é atribuída ao seu sogro Arnaldo Valdiviesso Castelo Branco, administrador da antiga Usina Itaquerê, em Nova Europa.

Fabi quer o nome do atleta Rosa Branca (basquetebol) em substituição a Castelo Branco.

Assista o programa e dê sua opinião sobre a polêmica que está na Comissão de Justiça da Câmara Municipal.