Home Cultura e Lazer

Confira as feiras de empreendedores e artesãos do final de semana (dias 24, 25 e 26)

Sexta tem Feira da Lua na Praça do Jardim Paulistano; sábado o Parque Infantil recebe a Tô em Casa; e domingo fecha com Feira do Botânico no Parque do Botânico e o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo

86
As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o final de semana: na sexta (24) tem Feira da Lua na Praça Chediek (Jardim Paulistano – Vila Xavier), às 17h; sábado (25) o Parque Infantil recebe a Tô em Casa a partir das 9h; e domingo (26) a programação apresenta a Feira do Botânico, às 9h, no Parque do Botânico e o Encontro de Brechós na Praça Pedro de Toledo, a partir das 15h.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que todas as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade. A programação é gratuita.

Sexta, às 17h –Feira da Lua terá artesanato, culinária, brechó e desapego, além de música. A edição será realizada na Praça do Jardim Paulistano: é a Praça Paulo Elias Antonio Chediek (cruzamento da Rua Bahia com Av. Jorge Haddad), na Vila Xavier.

Sábado, às 10h – A Feira Tô em Casa realiza uma edição “Ressaca de Carnaval”, das 10h às 19 horas. O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, beleza, brinquedos, artesanato, moda, acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público a partir das 11 horas. A solidariedade marca novamente a edição que irá arrecadar produtos de higiene – sabonete, shampoo, pasta de dente e papel higiênico. O montante arrecadado será doado para famílias que necessitam de ajuda.

O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

Domingo, às 9h – A Feira do Botânico vem marcada por economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais, com expositores de Araraquara e região.

O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores. Brechó e itens de colecionadores também estão entre as atrações que reunirá variadas opções para presentear com artigos artesanais e de bom gosto, com preços acessíveis.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, no Jardim Botânico.

Domingo, às 15h – O Encontro de Brechós de “Carnaval”, realizado pela Quem Garimpa Acha, estará na Praça Pedro de Toledo das 15h às 22 horas. Esta feira de brechós e moda circular e sustentável de Araraquara traz a oportunidade de se vestir e presentear de forma mais sustentável, com expositores que destacam os brechós e as marcas de upcycling de Araraquara e região.

Também estão no programa: expositores de cosméticos artesanais veganos, acessórios artesanais afetivos, papelaria criativa, gastronomia vegana, além do tradicional pastel com caldo de cana, crepes, drinks – entre outras delícias.

A Praça Pedro de Toledo fica na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália (ruas 6 e 7).

SERVIÇO:

Feiras de empreendedores e artesãos de Araraquara

  • Sexta-feira, 24 de fevereiro

Feira da Lua (Coletivo Pôr do Sol)

Local: Praça Paulo Elias Antonio Chediek (cruzamento da Rua Bahia com Av. Jorge Haddad – Vila Xavier)

Horário: 17h às 22h30

  • Sábado, 25 de fevereiro

Tô Em Casa

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

Horário: 10 às 19 horas

  • Domingo, 26 de fevereiro

Feira do Botânico (Coletivo Pôr do Sol)

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata – Jardim Botânico)

Horário: 09h às 17 horas

Encontro de Brechós – Quem Garimpa Acha “Carnaval”

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)

Horário: 15h às 22 horas

Grátis