Início Cidade

Consetrans realiza premiação nesta terça-feira (24)

Cerimônia será realizada no Centro de Convenção Dr. Nelson Barbieri, no Cear, a partir das 14h30

152
O objetivo do concurso é promover a segurança no trânsito

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Mobilidade Urbana e Secretaria Municipal da Educação, realiza nesta terça-feira (24) a cerimônia de premiação do 17º Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans), no Centro de Convenção Dr. Nelson Barbieri, no Cear, a partir das 14h30. O tema deste ano foi “Quem usa o cinto, se amarra na vida”.

O objetivo do concurso é promover a segurança no trânsito como valor a ser incorporado pelos participantes, além de estimular e revelar talentos, incentivando a produção de material educativo e artístico, valorizando o trabalho das escolas, instituições, professores e alunos.

Participaram desta 17ª edição, 55 escolas e 2 grupos da terceira idade, que disputaram em oito modalidades, com  2.099 trabalhos, no total. Foram 1.003 pinturas e colagens, 744 cartazes, 193 poesias e redações, 21 músicas, três histórias em quadrinhos, 93 maquetes e 42 trabalhos de artes plásticas.

Após avaliação de uma comissão julgadora, foram escolhidos 73 alunos, 2 idosos  e 49 professores que serão premiados com tablet, mini game, fone de ouvido, bicicleta e caixa de som.

Vale destacar ainda que os trabalhos podem ser conferidos no saguão da Biblioteca Municipal, onde permanecerão expostos até sexta-feira, 27 de setembro.

O 17º Consetrans é uma realização Coordenadoria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Controladoria do Transporte de Araraquara, Hora Park, a Diretoria Regional de Ensino, Sest/Senat, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.