Bastante frustrado, um homem de 43 anos, perdeu a quantia de R$ 58 mil, quando tentou comprar um Kia Sport, ano 2013, após ver anuncio nas redes sociais, sendo o negócio feito com a condição de que um “cunhado” do vendedor teria a incumbência da entrega do cobiçado veículo.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara, onde em companhia de sua advogada a vítima, relatou que a pseuda negociação ocorreu na última quinta-feira (2) no Bairro Jardim Tabapuã, na grande Vila Xavier.
Às autoridades policiais o cidadão disse que havia se interessado pelo carro, e combinou ver o veículo, quando então o suposto vendedor indicou que um seu “cunhado” estaria no endereço combinado.
Ao chegar no local o rapaz confirmou o parentesco, e ambos, após combinarem o valor de R$ 58 mil, iniciaram os meios burocráticos para a conclusão da negociação.
Devido ao alto valor, a transferência não foi concretizada na hora, porém, após a provisão junto a uma agência bancária, aonde posteriormente estiveram juntos, o interessado em adquirir o Kia Sport, e o “ cunhado” para a realização de uma Transferência Eletrônica Digital (TED), quando o acompanhante informou que aguardaria a compensação do dinheiro.
Algumas horas na agência, o “cunhado”, disse que precisava ir embora com o compromisso de entregar o veículo após a conclusão da transação bancária. Porém, “como sempre existe um porém”, o vendedor não atendeu às ligações feitas ainda no interior da agência, o “cunhado” disse que teriam sido vítimas de um golpe.