Home Cidade

Corinthians reage em casa, vence Sesi Araraquara e empata final do Paulista de Basquete Feminino

Defesa forte, ataque equilibrado e atuação dominante garantiram vitória do Corinthians diante do Sesi Araraquara neste domingo (7), por 70 a 57, empatando a decisão do Paulista em 1 a 1. O jogo 3 será nesta segunda-feira (8), às 20h, de novo no Ginásio Wlamir Marques

47
A armadora Alana se destacou pelo Corinthians na vitória contra o Sesi Araraquara (Foto: Murilo Matheus/SCCP)

O Corinthians deu a resposta que precisava diante de sua torcida e manteve a briga pelo título do Campeonato Paulista 2025 de basquete feminino em igualdade. No Ginásio Wlamir Marques, capital paulista, o Timão derrotou o Sesi Araraquara neste domingo (07), por 70 a 57, empatando a série decisiva em 1 a 1.

No primeiro jogo, a equipe do Sesi Araraquara levou a melhor – 64 a 50, em Araraquara.

O campeão deste ano será conhecido em uma decisão em melhor de cinco jogos. O terceiro deles acontecerá novamente com o time corintiano atuando em seus domínios, nesta segunda-feira (8), às 20h, no mesmo local.

DESTAQUES DA PARTIDA

A equipe comandada por Bruno Guidorizzi mostrou intensidade desde o início. As mandantes venceram dois dos quatro períodos e sustentaram atuação defensiva sólida para controlar uma das equipes mais fortes do Paulista.

A grande protagonista do Corinthians foi a armadora Alana Gonçalo, com 15 pontos e 21 de eficiência. Ela acabou sendo o motor das donas da casa na organização ofensiva. A ala/pivô Thayná Silva também se destacou com duplo-duplo, somando 12 pontos e 13 rebotes. Além delas, a pivô Licinara Rodrigues teve papel essencial com 13 pontos e a ala/armadora Tassia Pereira contribuiu com 12.

No total, o Corinthians teve quatro jogadoras com 12 pontos ou mais, sinal de um ataque bem distribuído e eficiente. Do lado do Sesi Araraquara, a equipe encontrou dificuldades para encaixar o ataque diante da boa defesa corinthiana. Ainda assim, a ala/pivô Vitória Marcelino terminou como a cestinha da partida com 19 pontos e 12 de eficiência, sendo a principal arma ofensiva do time visitante. A pivô Aline Moura também teve atuação consistente, com oito pontos e 11 de eficiência, enquanto a armadora Débora Costa teve atuação mais discreta.

DETALHES DO JOGO

Após ser derrotado no jogo 1, o Corinthians entrou em quadra com outra postura, especialmente no primeiro quarto, quando abriu vantagem de 16 pontos em apenas dez minutos: 25 a 9. A defesa agressiva do Timão forçou erros do Sesi Araraquara, enquanto o ataque soube distribuir bem as ações e aproveitar os espaços. No segundo período, o time visitante melhorou e venceu por 22 a 17, indo para o intervalo com uma desvantagem de 11 pontos. No retorno dos vestiários, as alvinegras seguiram com dificuldades ofensivas e viram o Sesi Araraquara ganharem o terceiro quarto por 13 a 10.

O Corinthians chegou aos dez minutos finais ganhando por 52 a 44. A distância de apenas oito pontos motivou o Sesi Araraquara, porém, o Timão reagiu no quarto final e confirmou o triunfo com parcial de dianteira de 18 a 13, garantindo a vitória e o empate na série antes do jogo 3.

Apesar da reação no terceiro período, a equipe visitante não conseguiu manter o ritmo e acabou superado pelo volume ofensivo do Corinthians. As bolas de três pontos foram determinantes para o resultado positivo das donas da casa, com dez conversões contra apenas sete das rivais: nove pontos a mais. (Informações: Rafael Zito/OTD)