Home Destaques

Corinthians vence o Cruzeiro por 1 a 0 e amplia sua soberania de campeão na Copa São Paulo

Time alvinegro ganha a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez em sua história e mostra que é o maior entre os maiores perante um público de 42 mil pessoas

18
A comemoração dos garotos campeões

Nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na grande final. O gol do título foi marcado pelo jovem Kayke, que aos 39 minutos do segundo tempo arriscou um chute de fora da área no ângulo do gol da Raposa.

Nos minutos finais, o Corinthians, treinado pelo ex-meia campeão da Conmebol Libertadores e Mundial pelo clube Danilo, ficou com 10 homens em campo porque já havia parado o jogo três vezes e perdeu um atleta machucado.

Com este resultado, o Timão levanta a taça da Copinha pela 11ª vez, a primeira desde 2017, e aumenta a sua soberania como maior campeão da competição. Inter e Fluminense estão em segundo na lista com cinco taças.

Além dos 11 títulos, o Timão ainda esteve presente em outras oito finais onde ficou com o vice.

A final foi realizada na Neo Química Arena, que recebeu mais de 43 mil torcedores no feriado do aniversário da cidade de São Paulo, porque o Pacaembu, tradicional palco da decisão, ainda passa por reformas e não foi reinaugurado.