Início Destaques

Coronel Adalberto apresentou na TV RCIA suas propostas para Araraquara

Os pontos principais de seu plano de governo são: Humanização dos serviços públicos, Modernização do espaço da cidade, Democratização e transparência e Protagonismo cidadão

58
Coronel Adalberto é candidato a prefeito pelo Republicanos

Nesta quarta-feira (21), a TV RCIA recebeu o Coronel Adalberto que concorre ao cargo para prefeito pelo Republicanos. O candidato falou sobre suas propostas e o plano de governo que pretende implantar caso seja eleito em 15 de Novembro

SAÚDE

O candidato diz que trataria a questão econômica quanto à pandemia de maneira diferente do atual prefeito. A criação de um hospital para dar suporte às vagas na Santa Casa, o Coronel vê com bons olhos.

Mas suas prioridades na saúde seriam as cirurgias eletivas, acabar com as filas de consultas e para isso quer estudar uma parceria com hospitais particulares e laboratórios para atender a demanda. Também pretende melhorar o atendimento para queimados em Araraquara.

SEGURANÇA

Coronel disse que foi um dos instrutores na formação da Guarda Civil Municipal, e ele acredita que é necessário reestruturar e valorizar os agentes. Afirmou ainda que para inserir os guardas definitivamente na área de segurança, têm que treinar, avaliar, e capacitar os servidores, para armar a guarda. “Não existe no mundo agente de segurança público desarmado, e não vamos armar de um dia para o outro, será gradativamente”.

Quanto ao videomonitoramento que hoje está nas mãos da Guarda Municipal, o candidato acredita que deve ser integrado com as Polícias Militar, Civil e também com a Federal.

Sobre um melhor desempenho na segurança Coronel Adalberto diz que, tudo depende de parcerias, e que ainda da para trabalhar muitas questões, pois ainda tem muitos contados e será mais fácil inserir a Guarda Municipal junto ao sistema de segurança.

EMPREGOS

Para o candidato, é necessário ressuscitar as empresas locais que estão morrendo e cuidar dos empresários locais. “Para trazer grandes empresas, temos que mostrar seriedade no trabalho, transparência, honestidade e credibilidade para que a empresa venha e permaneça”, disse ele.

ECONOMIA 

Ele afirma que deve tratar com muito cuidado a questão do endividamento do município, e ir buscar ajuda do governo Estadual e Federal. “Esta é uma das formas que temos para melhorar a economia além da negociação com a união, e aí precisamos de contato, e isso eu tenho bastante”, afirma.

EDUCAÇÃO

Para cuidar da garotada, o candidato acredita que o melhor é dar oportunidades, incentivando a cultura, esporte, os estudos de forma que ela se sinta interessada em participar desses programas e atividades, tirando assim, essas crianças da rua e da internet. “Temos que conduzir essas crianças trazendo também os pais para escola”, afirmou

Adalberto afirma ainda que seu partido está trabalhando para fazer duas ou três cadeiras na Câmara Municipal. “Este pleito que estamos enfrentando é em um cenário bem diferenciado”, finalizou.

Conheça o Plano de Governo do Coronel Adalberto (Clicando aqui)

Confira a entrevista na integra no vídeo abaixo

Ponto de Encontro Eleitoral recebe, o candidato a prefeito por Araraquara Coronel Adalberto