Home Cidade

Corpo do empresário araraquarense Joel Salgueiro foi cremado nesta segunda-feira em Itatiba

Os amigos diziam - Joel Salgueiro é pau pra toda obra. De fato, comprometido com sua cidade sempre foi considerado uma figura importante na sua terra natal. O ex-prefeito Valdemar de Santi fazia questão de tê-lo ao seu lado no tradicional almoço com as estrelas no Restaurante do Cidinho. Joel foi proprietário da Costela no Bafo e do Bingo na Avenida Portugal, associado participativo do Clube Araraquarense.

39
Dois tempos na vida de Joel Salgueiro: Araraquara e Itatiba

Foi cremado nesta segunda-feira (06) o corpo do empresário araraquarense Joel Salgueiro, ato que seu no Crematório Portal Itatiba, na região de Campinas, onde vinha residindo. Joel, como era carinhosamente chamado, sempre alegre e divertindo as amizades mais próximas, teve uma convivência muito forte com o saudoso prefeito Valdemar de Santi e tinha cadeira cativa no Restaurante do Cidinho, onde acontecia o tradicional almoço das sextas-feiras.

No começo da sua carreira profissional foi bancário, mas optou por uma carreira solo, sendo agente comercial e mais tarde proprietário da conhecida Costela no Bafo, onde permaneceu por vários anos. Certo dia, contava ele, houve o convite para criar em Araraquara uma casa de jogos, época em que os bingos tinham grande força na economia nacional. Logo veio a aposentadoria e Joel se manteve apenas envolvido na vida política.

Na proximidade com De Santi, Joel Salgueiro se manteve ao lado de quem ele dizia – meu líder, no entanto era apenas um colaborador; paralelamente, tinha uma convivência com os amigos, associados do Clube Araraquarense. Enfim, seu envolvimento com a comunidade lhe deu prestígio e respeito, além da admiração dos amigos.

Filho de dona Benedita e ‘seo’ Feliciano Salgueiro, Joel era divorciado, sendo pai de Ana Paula, Daniela e Fernando, filhos que lhe deram os netos Bruno, Helena e Artur. Os genros Alexandre e Charles completam uma família muito conceituada em nossa cidade.

Já algum tempo que Joel Salgueiro vinha residindo na região de Campinas se mantendo próximo da filha Ana Paula e do genro Alexandre, e, segundo eles, aos 79 anos, vinha tendo um processo acelerado de Alzheimer, uma condição neurodegenerativa e foi também acometido por um AVC hemorrágico, causa da morte.

Joel Salgueiro foi velado nesta segunda-feira (06) no Velório Parque das Acácias a partir 09h da manhã e três horas depois teve o seu corpo levado para a cremação no Portal Itatiba. Ao amigo e companheiro a nossa eterna admiração, disseram suas amizades mais próximas nas redes sociais.