Home Cidade

Covid-19: ‘Estamos preparados. Ninguém ficará sem atendimento’

O diretor hospitalar da Unimed Araraquara Dr. Antonio Carlos Durante reforça o compromisso da cooperativa com os seus beneficiários neste momento emergencial

210
O diretor hospitalar da Unimed Araraquara Dr. Antonio Carlos Durante. (Foto: Divulgação)

O número de contaminações por Covid-19 subiu consideravelmente, nos últimos dias, em Araraquara, muito por conta das festividades de fim-de-ano. Logo, para atender essa demanda emergencial, a Unimed Araraquara reabriu o seu Centro Epidemiológico, localizado na Rua Papa João Paulo I, 1400, Jardim Higienopólis, no antigo Hospital Canasol

“Pedimos paciência a todos, pois estamos preparados para enfrentar essa crise mais uma vez. Temos estoques de testes, insumos, medicamentos, além de médicos para atender casos de sintomas gripais tanto no nosso Centro específico, quanto no Hospital São Paulo. Todos serão atendidos”, comenta o Dr. Antonio Carlos Durante, diretor hospitalar.

Segundo Durante, uma característica marcante dessa nova onda de Covid-19 é sua baixa necessidade de internação. “Normalmente, a recuperação é mais rápida. Muito disso ocorre por conta do grande número de pessoas vacinadas em Araraquara. Mas, de qualquer maneira, nossa UTI Covid continua pronta para qualquer emergência”, relata.

Mesmo com esses sintomas mais leves, a doença continua sendo sinônimo de muita preocupação e, acima de tudo, prevenção. “Esse vírus é muito transmissível. Sua contaminação é muito rápida. Por isso, continuem com o uso das máscaras e higiene das mãos, sempre evitando aglomerações”, explica.

Vale lembrar que o Centro Epidemiológico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Fora desse período, dias e horários, as pessoas devem procurar o Pronto Atendimento 24h da Unimed. Os atendimentos de urgência e emergência de crianças até 12 anos seguem no Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital São Paulo – Unimed de Araraquara. “Para realizar o teste de Covid-19, a pessoa precisa ter sintomas há dois dias. Caso contrário, o risco de falso negativo é grande”, finaliza o Dr. Antonio Carlos Durante.