Início Destaques

Covid-19: fiscalização no fim de semana atingiu 11 áreas de lazer

Ainda que tenha ocorrido o apelo das autoridades para que sejam evitadas aglomerações grande parte da população age de forma irresponsável organizando festas com o pagamento de ingresso

103
Festança com aglomerações foi o que não faltou em áreas de lazer

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, nesse fim de semana prolongado, de sexta, dia 4, a segunda-feira, dia 7, foram fiscalizados 55 estabelecimentos comerciais de bares e restaurantes e 11 áreas de lazer, além de 4 pesqueiros.

Foram elaborados 11 Boletins de Ocorrência por descumprimento do Decreto Municipal que reconhece estado de calamidade pública no Município, sendo 4 em bares e restaurantes e 7 em áreas de lazer.

Também foram realizadas ações para evitar aglomerações no Teatro Municipal, com o fechamento das ruas no entorno, com 37 orientações sobre o uso de máscaras e 66 autuações por infração de trânsito. Houve também uma ação nas imediações do condomínio Tipuanas com o apoio da Polícia Militar.

Serão dados os encaminhamentos legais aos Boletins de Ocorrência e às autuações, diz a nota enviada ao RCIA pela Secretaria Municipal de Cooperação dos Assunstos de Segurança Pública.