Início Cidade

Covid mata homem de 58 anos nesta segunda em Araraquara

Informação foi divulgada na metade deste dia 14 pelo Comitê de Contingência revelando o falecimento de um homem de 58 anos; agora são 85 óbitos, desde que começou a pandemia em março.

150
Hoje, 65 pacientes estão internados nos hospitais e unidades de saúde em Araraquara

Araraquara registrou nesta segunda-feira (14) mais 12 casos positivados de coronavírus, resultado de 924 amostras coletadas,  durante a semana, passada na testagem em massa que vem sendo feita na Praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração e nas unidades de Saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina.

Portanto, agora são 7.402 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 178 permanecem em quarentena e 7.139 já saíram. Aguardam resultado de exames 253 amostras.

Hoje, 46 pacientes estão internados. Destes, 35 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 29 confirmados. E 11 estão na UTI – 2 suspeitos e 9 confirmados.

Do total de 46 internados, 34 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 36% de leitos de enfermaria e 20% de UTI.

No momento, a Santa Casa de Araraquara tem 11 pacientes internados com Covid-19, o HEAB tem 2 pacientes e o Hospital de Campanha tem 10 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 85 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de um homem de 58 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital público desde o dia 3 de dezembro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)