Moradores do Condomínio Reserva dos Jacarandás no Jardim Paraíso em Araraquara decidiram botar a boca no trombone nesta segunda-feira (24) sobre o que eles consideram uma afronta à saúde pública. Um morador do prédio, testado para Covid-19, tem sido visto circulando normalmente por toda a área do condomínio como se não estivesse ocorrendo absolutamente nada.
Os denunciantes informaram em vídeo ao RCIA que o morador em questão faz parte de uma família testada para Covid, mas que deveria estar isolada pelo menos até quarta-feira (26) quando então terminará o prazo da quarentena determinado pela Vigilância Sanitária.
“Ocorre que eles não se preocupam com a saúde dos demais moradores que são idosos, adultos, adolescentes e crianças e neste final de semana se deram ao luxo de utilizarem a piscina, no entanto, só ficaram eles, pois quem está livre da covid teve que acompanhar à distância para não se aproximar dos contaminados”, disse um deles.
Existe ainda a alegação de que várias foram as tentativas para que a Vigilância Sanitária atendesse o apelo dos denunciantes, mas não houve atendimento e muito menos retorno às chamadas feitas desde sexta-feira quando os moradores decidiram procurar o RCIA.
Nas redes sociais circularam imagens da “família contaminada” na piscina e como o período de isolamento da família ou quarentena só termina nesta quarta-feira, ainda se aguarda no prédio a presença da Saúde Pública para cumprir o seu papel de fiscalização, afrouxado no acompanhamento dos casos depois que surgiu a ômicron.