Home Destaques

Crianças desaparecidas no São Rafael foram encontradas no dia seguinte no bairro do Carmo

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar vão investigar pois é preciso que se esclareça como é que - sairam de pontos extremos. Alguém pode ter cada carona.

114
Os dois irmãos sairam para ir a padaria e se perderam

Na noite da última quarta-feira (31), duas crianças, moradoras do bairro São Rafael, passaram a constar na lista de pessoas desaparecidas em Araraquara. Em relato feito à polícia que foi procurada pela família era de que – as crianças de 6 e 8 anos saíram com destino a uma padaria da região norte por volta das 18h e provavelmente não conseguiram encontrar o caminho de volta para casa.

Não houve nenhum registro no Plantão Policial, que nesses casos aguarda 24 horas para registrar o desaparecimento. Assim, a mãe e alguns parentes realizaram várias buscas durante a madrugada, mas as crianças não foram localizadas.

A situação ficou mais tensa quando a mãe esteve na casa da avó dos meninos e ela informou que haviam passado por lá, porém, sem uma justificativa plausível, a avó paterna não quis que ali a crianças permanecessem.

Nesta manhã uma guarnição da Polícia Militar esteve nas proximidades da moradia das crianças, onde residem outras menores de 2 e 3 anos, que quando a mãe sai para o trabalho como diarista, um cunhado fica com a incumbência de olhar pelos menores.

Eles foram encontrados, e este fato será provavelmente investigado por conta da distância, entre um bairro e outro. Uma integrante do Conselho Tutelar assumiu essa função.

A mãe, muito aliviada nas primeiras horas desta quinta-feira (1), desconfia que alguém pode ter dado carona para os meninos. O certo que agora com o transcorrer do dia algo mais esclarecedor possa surgir, uma vez que a genitora declarou que não havia nenhum motivo para os meninos deixarem a residência e irem tão longe, ou seja, da Zona Norte para o Bairro do Carmo, principalmente porque jamais tinham tomado tal atitude.