Home Destaques

Criminosos furtam metal de torre de transmissão e deixam Itápolis sem energia

Os moradores de Itápolis (SP) estão sem fornecimento de energia elétrica depois que criminosos furtaram partes das torres de transmissão da cidade nesta sexta-feira (2). Problema pode afetar o funcionamento do hospital da cidade.

962
Cinco torres de transmissão de energia foram derrubadas pelos bandidos que levaram a base de sustentação

De acordo com a Polícia Civil, que está em busca dos criminosos, foram levadas cerca de cinco toneladas dos suportes metálicos das torres, o que causou a queda de cinco delas. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.

Segundo a CPFL, a linha de transmissão atingida é responsável por todo o fornecimento de energia para o município e a companhia mobilizou todo seu efetivo para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

A CPFL disse ainda que a situação é considerada “grave” e que foram mobilizados geradores de energia para atender as cargas prioritárias. No entanto, não há previsão para o restabelecimento de energia na cidade.

A distribuidora também explicou que, além da interrupção no fornecimento de energia, essa prática ilegal pode causar acidentes graves e até a morte, e que está em contato com as autoridades policiais da região para encontrar os responsáveis e receber segurança durante a operação.

Já a prefeitura de Itápolis informou, por meio de nota, que já está sendo cobrada uma resolução da CPFL e que todos os esforços estão sendo feitos até que a energia seja restabelecida no município.

Segundo o Executivo, a gestão municipal já providenciou o remanejamento de vacinas para um ambiente refrigerado, sob proteção policial, e também foi providenciado um gerador para manutenção dos atendimentos na Santa Casa. (Fonte TV Tem)

NOTA DA PREFEITURA DE ITÁPOLIS

Através de nota a “Prefeitura de Itápolis esclarece, que diante da falta de energia, situação que está sendo atendida pela CPFL, a gestão municipal já providenciou o remanejamento de vacinas para um ambiente refrigerado, sob proteção policial, e também foi providenciado um gerador para manutenção dos atendimentos na Santa Casa. Todos os esforços estão sendo feitos até que a energia seja restabelecida no município”.