Home Cidade

Criminosos são presos por guardas civis durante furto no interior do Cemitério São Bento

Após encher a sacola com porta-retratos, placas de identificação extraídas dos túmulos, imagens religiosas, o ladrão estava saindo para encontrar com o comparsa que se encontrava do lado de fora do Cemitério São Bento. Foram presos e levados ao Plantão Policial.

99
Material apreendido foi levado ao plantão

A Guarda Civil Municipal de Araraquara nesta madrugada de terça-feira (20) realizou um importante trabalho ao prender dois criminosos que estavam praticando furto no interior do Cemitério São Bento.

Segundo consta, a dupla foi detida durante patrulhamento ostensivo da corporação que encontrou na Avenida São Paulo um motociclista que ao ser abordado pelos guardas civis, demonstrou certo nervosismo em responder alguns questionamentos.

Enquanto era feita a abordagem ao motociclista foi visto um indivíduo no interior do cemitério com uma mochila e logo, ele teve a reação de fuga, mesmo tendo recebido a ordem de parada. O homem foi detido e comentou com os guardas que o seu companheiro estaria aguardando do lado de fora.

De fato, ao confessar que estava praticando o furto, o outro já estava detido pelos guardas, que imediatamente deram a eles – voz de prisão pelo crime. Na sacola foram encontradas placas de identificação, porta-retratos em bronze, imagens religiosas e as ferramentas utilizadas para o ato criminoso.

Ambos foram levados pela equipe de patrulhamento ao Plantão Policial, sendo ratificada a voz de prisão.