Home Destaques

Criminosos tornam família refém e roubam bens avaliados em R$ 300 mil

Criminosos foram agressivos com os moradores levando dois carros, além de joias, dinheiro, cartões e produtos eletrônicos. Os veículos foram encontrados algum tempo depois no Pedregal em Araraquara.

215
Polícia Civil disse nque vai investigar o estupro apontado pela garota

Na madrugada desta terça-feira (17), por volta das 5h, quadrilha de criminosos invadiu uma residência na Avenida Padre Nelson, no Bairro Nova Matão, causando pânico aos seus moradores.

Na casa, de acordo com o boletim elaborado pela Polícia Militar, estavam duas mulheres, uma de 74 anos e outra de 41 anos, além de um homem de 69 anos que disseram que um dos bandidos estava armado, sendo os moradores ameaçados o tempo todo.

As vítimas também confessaram aos policiais que – os bandidos se mostravam nervosos e agressivos e que um deles apanhou uma tesoura que estava sobre um móvel e cortou os cabelos da mulher de 41 anos, deixando-a extremamente apreensiva e temendo pelo pior.

Amarrados com lacres tipo “enforca-gato” os criminosos eram monitorados por um dos comparsas que permaneceu do lado de fora, supondo-se que talvez seja alguém que tinha conhecimento sobre os hábitos da família.

Durante o tempo de permanência na casa os criminosos conseguiram juntar – joias, relógios, pérolas, celulares, cartões diversos, um notebook, dois mil reais em espécie e dois veículos Chevrolet/Onix, sendo um 1.0 LT, e um outro LTX, 1.4, tudo devidamente relacionado no Boletim de Ocorrência com avaliação que chega a R$ 300 mil.

Três horas a ocorrência em Matão, os dois veículos foram localizados pela Polícia Militar em Araraquara, estando na Rua Nove de Julho, perto dos prédios que formam um conjunto habitacional no Jardim Dom Pedro. Não havia ninguém nas proximidades.

De acordo com os policiais militares os veículos estavam estacionados regularmente na rua; o que chamou a atenção foram duas placas no interior de um dos veículos, levando a PM a compreender que possivelmente elas seriam trocadas com as originais. Depois de feita a perícia os veículos foram devolvidos à família.