
Após solicitar autorização para reajustar os valores das tarifas de água e esgoto e dos preços dos demais serviços públicos que presta ao município, o DAAE já tem em mãos o consentimento da ARES (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento) e deve aplicar os aumentos a partir de fevereiro em Araraquara.
Foi mediante a formulação deste pedido feito pelo departamento que ARES deu parecer favorável ao reajuste, por vislumbrar plena regularidade do pleito em sua composição documental, base jurídico-legal e atendimento aos prazos e premissas definidas, explica em documento, a Agência Reguladora.
A agência explica que analisou e aprovou o conteúdo do Parecer Consolidado ARES-PCJ nº 35/2021-CRBG, inclusive os índices propostos de reajuste dos valores das Tarifas de Água e Esgoto e dos Preços Públicos dos Demais Serviços prestados e praticados pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara.
A autorização explica que o DAAE deverá proceder aumento em 16,83% a partir do mês de fevereiro de 2022, em todas as categorias e faixas de consumo; já outros serviços praticados pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara os reajustes chegarão a 10,67% também a partir de fevereiro.

No mesmo documento em que a agência aprova o pedido formulado pelo DAAE há a exigência que a autarquia para fins de divulgação, afixe as tabelas com os novos valores das Tarifas de Água e Esgoto e dos Preços Públicos do Demais Serviços, em local de fácil acesso, em seu sítio na Internet e através de mensagens em suas Contas/Faturas.