Início Destaques

De “saidinha” marginal rouba moto em Araraquara

Mediante ameaças levou a moto de um entregador no sábado na região central da cidade e foi preso pela Rocan no domingo

74
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão

Na noite deste último sábado (9), um entregador de delivery de Araraquara, teve sua moto roubada na Avenida Prudente de Morais, região central.

Ele foi abordado por um homem que mediante fortes ameaças levou a sua moto. Na noite de domingo (10), a Rocam se deparou com a moto roubada na Alameda Paulista, e deu início a um acompanhamento, que só terminou próximo ao Jardim São Rafael, quando o motociclista perdeu o controle e caiu, sendo assim detido pela polícia.

Ao ser encaminhado para a delegacia, ficou constatado que o homem de 25 anos havia deixado o regime prisional beneficiado pela “saidinha de final de ano”, e não havia retornado na data prevista, como determinava a lei. Ele foi novamente recolhido a cadeia e de acordo com a lei vigente, perde o beneficio do semiaberto.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a Justiça autorizou a saída temporária no período de 22 de dezembro de 2020 até o último dia 5 de janeiro, de 31.538 reeducandos custodiados em presídios paulistas.
O índice de não retorno foi de 5,37%, correspondente a 1.693, sendo que  91 foram presos pelo cometimento de crimes durante o período do benefício.