Faleceu nesta terça-feira (24) em Araraquara a assessora de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Débora Félix, aos 26 anos de idade. Servidora municipal da Secretaria de Saúde ela assumiu a assessoria de Pessoas com Deficiência em agosto de 2020. Em 2021, com a recomposição da equipe de governo, ela foi mantida na função, como reconhecimento de sua competência e dedicação.
Em nota nas redes sociais o prefeito Edinho Silva lamentou a morte de Débora dizendo que ela era uma lutadora e superava com imensa garra todas as limitações. Débora se realizava desenvolvendo políticas públicas pela construção da igualdade. Sabia ouvir, estava atenta os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência e lutava cotidianamente para resolvê-los.
O prefeito considerou em sua mensagem que Débora “era uma defensora do transporte adequado, de políticas de inclusão e de melhores condições de vida da população que vive com deficiência.”
Mais adiante reconhece que Débora, era um ser humano iluminado, uma querida por todos, um ícone, desde o local onde trabalhava diariamente, no Paço Municipal, até o coletivo da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, da qual fazia parte no governo. Débora marcou a vida de todos que tiveram o privilégio da sua convivência.
Mesmo muito jovem, Débora Félix no entendimento dos colegas de trabalho, deixa uma história muito bonita de luta por uma sociedade mais justa, humana e solidária. Em sua memória, a Prefeitura decretou luto oficial nesta terça-feira.