Home Destaques

Denúncia anônima leva PM a prender dois envolvidos na morte de morador do Monte Carlo em Araraquara

O crime aconteceu durante assalto à família que chegava na residência na madrugada desta sexta-feira. O morador de 35 anos foi rendido no portão e teria reagido, levando um tiro no tórax. Os envolvidos no crime - teriam confessado o envolvimento, mas apontam um terceiro como o assassino.

0
Veículo usado pelos criminosos no Residencial Monte Carlo foi encontrado nesta manhã na Vila Xavier, após ter sido furtado em Rio Claro.

Um adolescente com 17 anos de idade e seu companheiro de 19 anos, estão sendo ouvidos na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) desde às 12 horas, desta sexta-feira (18) pois supostamente estariam envolvidos na morte de Alessandro de Souza dos Santos, de 35 anos, morador no Residencial Monte Carlo, em Araraquara. Eles foram detidos pela Polícia Militar, horas antes.

Alessandro, a esposa e o filho de 5 anos na madrugada retornavam para casa quando foram surpreendidos pelos bandidos, segundo consta três que teriam participado diretamente do latrocínio que aconteceu por volta das 03 horas da madrugada.

Com um tiro no tórax, a vítima foi socorrida pelo próprio irmão que reside nas proximidades e levado para o Hospital Municipal de Américo Brasiliense, no entanto, as tentativas de reanimação foram infrutíferas e Alessandro morreu antes de qualquer procedimento cirúrgico, segundo consta.

O delegado responsável pela investigação, Edmar Picoli, da DIG, à imprensa destacou que – os bandidos estavam roubando à residência quando foram surpreendidos: “Eles (bandidos) teriam saído do interior da casa, pulado o muro, rendendo Alessandro no portão. Não sabemos se houve reação. Os bandidos acabaram atirando, acertando o morador”, descreveu o delegado.

Tenente Juliana Genaro, da PM em Araraquara

Os agentes do setor de investigação já tem em mãos imagens que mostram o trajeto do veículo da vítima, encontrado, e que, agora passa pela perícia.

Por outro lado, o carro utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado em frente à Escola Estadual Léa de Freitas Monteiro, na Vila Xavier, por uma equipe da Guarda Civil Municipal que realizava patrulhamento de rotina. Trata-se de um veículo furtado em Rio Claro.

Já a Tenente Juliana Genaro, da Polícia Militar, comentou que além da investigação houve denúncia de populares apontando quem seriam os envolvidos no crime. Um dos bandidos teria sido encontrado no Jardim Iguatemi, chegando a comentar – que o disparo teria sido feito por um terceiro que ainda está foragido.