Home Destaques

Destino da Ferroviária na Série B do Brasileiro pode estar nas mãos do Botafogo nesta segunda-feira

Dois jogos encerram nesta segunda-feira a 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e um deles vai reunir dois times que sofrem o temor do rebaixamento: Botafogo de Ribeirão Preto e o Amazonas (praticamente rebaixado). O Botafogo tem 9 pontos em disputa, com dois jogos em casa. A Ferroviária, ameaçada tem dois: um fora e outro na Fonte. Se ambos vencerem os jogos que restam o Botafogo se safa e a locomotiva cai.

33
A passagem do Botafogo por Manaus, no primeiro turno (Foto: João Normando/Amazonas) FC

O Botafogo SP terá mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B. Nesta segunda-feira (10), o clube paulista recebe o Amazonas, na Arena Nicnet, às 21h30. A partida é válida pela 36ª rodada da competição.

O Pantera vem de vitória importantíssima fora de casa sobre o Volta Redonda, por 1 a 0. Com o triunfo, o Botafogo-SP soma 38 pontos, e conseguiu finalmente sair do Z-4. Porém, na 16ª posição, a equipe tem apenas um pontos a mais em relação ao primeiro time da zona da degola – o Athletic-MG.

O Amazonas também vem de vitória. A Onça derrotou o Cuiabá em casa por 2 a 0, e segue viva na luta pela permanência na Série B. Décimo oitavo colocado com 35 pontos, o Auri-negro pode ultrapassar o próprio Botafogo em caso de triunfo.

OS SEIS PIORES E A CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO

– Paysandu (27 pontos): Amazonas (c) e Athletic (f)
– Volta Redonda (34 pontos): Chapecoense (c) e Vila Nova (f)
– Amazonas (35 pontos): Paysandu: (f) e Coritiba (c)
– Botafogo (38 pontos): Criciúma (f) e Avaí (c)
– Ferroviária (40 pontos): Atlético PR (c) e Operário PR (f)
– Athletic-MG: 40 pontos: Coritiba (F) e Paysandu (casa)

Vencendo seus jogos os enforcados podem terminar com: Paysandu (33), Volta Redonda (40), Amazonas (41) e Botafogo (47), Athletic MG (46) e Ferroviária (46)

Observação: Existe um confronto direto: Paysandu x Amazonas que vença um ou outro, pouco influenciará na classificação de ambos

Matematicamente rebaixados: Paysandu (33), Volta Redonda (40), Amazonas (41) e Ferroviária (46), pois o Botafogo tem 3 jogos e o time de Araraquara 2.

O Botafogo tem 9 pontos em disputa, sendo – dois jogos em casa, contra Amazonas e Criciúma e um fora Avaí.

Envolvidos diretamente na última vaga para o rebaixamento: Botafogo SP, Ferroviária e Athletic MG.

O jogo entre Botafogo SP e Amazonas nesta segunda-feira (09) pode ser uma oportunidade para o Pantera tentar se safar; chegaria aos 41 pontos e teria que vencer Criciúma (fora de casa) e Avaí (em casa) para totalizar 47. Além disso, torcer para a Ferroviária não vencer um dos adversários que lhe restam (Atlético PR) e Operário (PR). Se a Ferroviária vencer os dois terminaria com 46 pontos. O Botafogo vencendo os jogos que lhe restam chegaria aos 47 pontos.

JOGOS DA 36ª RODADA

Dia 07/11 – Sexta-Feira
• Athletic MG 2 x 1 Ferroviária
• Cuiabá 0 x 1 Goiás
Dia 08/11 – Sábado
• Athletico PR 2 x 0 Volta Redonda
• Novorizontino 1 x 1 Remo
• Vila Nova 2 x 2 Avaí
Dia 09/11 – Domingo
• Paysandu 1 x 2 Coritiba
• CRB 2 x 2 Operário PR
• Criciúma 1 x 0 Atlético GO
Dia 10/11 – Segunda-Feira
19h00: Chapecoense x América
19h00: Botafogo x Amazonas