Início Destaques

“Diferença de 10 votos prova que fizemos uma campanha limpa e consistente”, diz Thainara sobre eleição interna do PT

 Vereadora de Araraquara foi para o segundo turno, mas perdeu a disputa pela vaga de representante dos Negros no PT de São Paulo

116
Thainara Faria, vereadora de Araraquara, que disputou a vaga de representante do Setorial Negro do PT-SP

“Foi um processo novo e digital.” Essa foi a avaliação da vereadora araraquarense Thainara Faria sobre o Encontro Setorial São Paulo de Combate ao Racismo, que realizou eleições para a escolha do representante do Setorial dos Negros no PT de São Paulo.

No primeiro turno, realizado no dia 14 de novembro, Thainara e Tiago Soares, de Novo Horizonte, foram os mais votados, seguindo para o segundo turno, que ocorreu neste domingo (28).

Foram 1796 votos válidos e a disputa foi acirrada, voto a voto. No final, o vencedor foi Tiago Soares, com 903 votos, o equivalente a 50,28%. Thainara Faria recebeu 893 votos, ou 49,72%.

“Os processos de disputa dentro do PT são complexos. Envolvem atores aliados, mandatos, militantes e disputa interna envolvendo as diversas correntes do Partido”, acrescentou.

Sobre o resultado final, a petista analisa que, apesar da derrota, o saldo foi positivo. “Combatemos o bom combate, fizemos propostas, plenárias, debates qualificados, e sonhamos juntos. Elegemos nossa chapa, nosso coletivo e nossa tese por maioria dos votos. No segundo turno a diferença de 10 votos prova que fizemos uma campanha limpa e consistente”, conclui.