Estão presos pelo menos dois suspeitos do latrocínio que vitimou o idoso Paulo Roberto Pereira, 70 anos, na quarta-feira (05) no Jardim Iguatemi, em Araraquara. Eles foram detidos após mandados de prisão emitidos pela 1° Vara Criminal de Araraquara que aceitou pedido da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Como havia sido anunciado pelo RCIA a prisão dos criminosos deveria se dar em curto espaço de tempo pois os três suspeitos já haviam sido apontados por companheiros do mundo do crime. Na ação, a participação dos agentes foi eficiente vasculhando através das informações a identificação dos marginais.
O crime aconteceu durante a madrugada; os bandidos invadiram a casa de Paulo Roberto Pereira que morava sozinho e ele teria reagido em dado momento tendo em vista o barulho de luta e gritos ouvidos pelos vizinhos que acionaram a polícia.
Quando os militares chegaram à residência os assassinos já tinham se evadido do local levando alguns objetos e aparelhos eletrônicos no próprio carro da vítima, um carro GM/Ágile, encontrado na manhã seguinte em meio a um canavial nas proximidades de Américo Brasiliense, totalmente queimado.
Durante a entrevista coletiva anunciada pelo delegado Fernando Bravo e programada para esta segunda-feira (10) os detalhes sobre a prisão dos bandidos serão apresentados; a Polícia Civil segue na busca do terceiro criminoso, contra quem já existe um mandado de prisão.