A sessão foi realizada na noite de sexta-feira (10), no plenário do Legislativo matonense. A homenagem é de autoria da presidente da Câmara Municipal de Matão, Ana Mondini (MDB).
“É uma homenagem muito justa a uma liderança que tanto faz pela nossa região, desde os tempos de promotor e procurador, deputado federal, deputado estadual e, nos últimos anos, como conselheiro e presidente do Tribunal de Contas, instituição que tem papel fundamental na fiscalização e na orientação aos gestores públicos municipais de todo o estado”, destacou Damiano.
“Parabéns à vereadora e presidente da Câmara Municipal de Matão, Ana Mondini, a toda a Mesa Diretora e a todos os parlamentares por essa iniciativa. Parabéns também ao Dimas Ramalho, que recebe o reconhecimento de Matão por todos os serviços prestados para a sociedade. É uma honraria, sem dúvida, que traduz o sentimento da população matonense. Receba os parabéns de toda a cidade de Araraquara, que também tem orgulho de chamá-lo de filho da nossa terra”, complementou o vice-prefeito de Araraquara.
Em sua fala, Dimas Ramalho recordou sua trajetória, sua ligação com Matão e os desafios da sociedade atual. “Meu compromisso desde estudante é pela democracia e por uma sociedade justa, fraterna, democrática, de que todos nós possamos nos orgulhar. Obrigado, Matão. Obrigado, brasileiros”, afirmou o presidente do TCESP.
A sessão solene contou com presenças da presidente da Câmara e autora da homenagem, Ana Mondini; do prefeito de Matão, Cido Ferrari (PT); do ex-deputado estadual e ex-prefeito Roberto Massafera; entre outras autoridades políticas, jurídicas e religiosas de Matão e da região.
TRAJETÓRIA
Natural de Taquaritinga e com histórico de atuação política na região de Araraquara, Dimas Ramalho é formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e ocupou os cargos de promotor e procurador de Justiça.
Sua carreira também inclui mandatos de deputado federal e deputado estadual, além dos cargos de secretário de Habitação do Estado de São Paulo e secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo. Também é comentarista do “Jornal da Cultura”, da TV Cultura, e professor de Direito.
Conselheiro do TCESP desde 2012, Dimas Ramalho ocupa a presidência do órgão pela segunda vez (a primeira ocorreu em 2016).