
Uma briga provocada por uma dívida entre dois moradores da mesma residência acabou causando um homicídio na noite desta segunda-feira (3) no bairro Novo Américo, em Américo Brasiliense.
Segundo os registros oficiais, o autor do crime disse que estava dormindo quando foi acordado pela vítima, que estava armada com uma faca, fez ameaças e desferiu um golpe em seu pescoço.
Disse ainda que perseguiu a vitima e acabou trombando em seu corpo, momento em que ele caiu, bateu a cabeça e ficou desacordado. Com o desafeto desmaiado, ele passou a pisar e chutar sua cabeça.
Após a confusão, o agressor, de 37 anos, conhecido como Tatu, deixou o rapaz desmaiado na garagem e foi dormir.
Na manhã desta terça-feira (4), uma testemunha chegou à residência para buscar o acusado para trabalhar, mas percebeu a vítima caída na garagem.
A Polícia Militar foi acionada, mas as equipes apenas constataram o óbito. No local do crime, o autor atendeu às autoridades, confessou o homicídio e foi detido.
Aderbal Lima Santana, de 46 anos, morreu em virtude das agressões. O corpo foi recolhido pela funerária e encaminhado ao IML. O fato será investigado pela Polícia Civil.