
Um homem com 21 anos de idade foi preso nesta segunda-feira (28) em Araraquara por tráfico de drogas em uma “casa bomba”, comumente considerado ponto usado para armazenamento e produção do entorpecente fracionado. Toda operação foi organizada e executada pela DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), no Jardim Alamedas, região do Parque São Paulo.
De acordo com os agentes da DISE o homem já vinha sendo monitorado e dado o avanço das investigações restava a identificação da residência onde funcionava a “industrialização” das drogas. Para a polícia – não é de hoje que o traficante vinha operando, porém era aguardado o momento certo para a prisão no local, já que seu comércio acontecia no Jardim das Estações.
Na ação policial foram encontradas drogas e utensílios, e também sete munições calibre .38, o que também caracteriza crime. Uma lista, completa o material apreendido e levado para a delegacia, sendo três pedras brutas de crack, além de outras três porções para venda; porção bruta de haxixe e outras três menores; quatro tijolos grandes de maconha, 115 porções de tamanhos diversos e sementes da planta; 50 comprimidos de ecstasy; 35 pinos de cocaína e duas porções brutas sem mistura bem como materiais utilizados para manipular as drogas, uma balança de precisão, utensílios e pouco mais de R$ 1 mil em notas diversas.
O jovem foi preso e segundo consta ele seria uma espécie de herdeiro da droga, substituindo familiares presos na região da Avenida Pindorama. Detido, o traficante foi levado para a DISE e encaminhado para à Cadeia Pública de Santa Ernestina permanecendo à disposição da Justiça.