Home Destaques

DISE monitora e prende traficantes que operavam no Selmi Dei e no Lauro Molina em Araraquara

Operação desencadeada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira prendeu 3 dos 10 envolvidos em organização criminosa que mantinha o tráfico em dois bairros da cidade.

116
Drogas apreendidas com o material usado no embalo do produto

Agentes da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16) três homens que vinham sendo monitorados face a denúncia de tráfico de drogas na região do Selmi Dei, zona norte, de Araraquara.

A operação desenvolvida visando coibir o aumento do tráfico tinha por objetivo cumprir três mandados de prisão, disse o delegado da DISE, Renato Cândido Soares, responsável por essa tarefa.

Cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Justiça estavam como itens do documento que para sua execução teve a participação do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Ribeirão Preto.

Complemento do farto material apreendido pela DISE

De acordo com a DISE, dos 10 alvos propostos para a operação – dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos no Residencial Lauro Molina e um terceiro, com 22 anos de idade, foi detido no Selmi Dei. Os demais não foram encontrados e já são considerados fugitivos.

O relatório policial aponta que em duas moradias ainda no Lauro Molina foram apreendidas porções de maconha, cocaína, haxixe e dry (droga sintética derivada da maconha). No final da tarde a DISE terá o relatório completo sobre as drogas apreendidas.

O delegado Renato Cândido Soares destacou durante entrevista coletiva que o modo operacional dos traficantes era uma rotina nas bocas em que atuavam, tendo como ponto de aviso a eles – sobre a chegada de estranhos – dos chamados vigias próximos dos locais de venda. Era uma demonstração de que o grupo estava associado, disse.

Foi mais uma importante ação da DISE, contribuindo de forma decisiva para a redução e extermínio das ações criminosas impostas pela comercialização das drogas.