Home Destaques

Do trio qualificado dois irmãos foram presos, todos envolvidos com o tráfico de drogas

Drogas, armas e munições fazem parte de um boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar nesta quinta-feira. Dois dos três presos são irmãos, sendo que um deles estava dormindo quando os policiais entraram para prender a dupla da moto. O terceiro entrou no pacote.

120
Militares estiveram na UPA ouvindo a vítima que estava com ferimentos

Na noite desta quinta-feira (17) três indivíduos foram qualificados pela Polícia Civil, dos quais dois irmãos acabam presos, em uma ocorrência de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. A abordagem realizada pelos policiais militares do Rádio Patrulhamento por Motos resultou entre outros apetrechos apreendidos mais de 400 embalagens de entorpecentes.

Segundo o boletim de ocorrência três pessoas foram qualificadas, um rapaz de 19 anos, que com o qual se deu início à diligência após fugir das viaturas, um de 23 anos e outro de 36 anos de idade.

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pelos integrantes do RPM na Avenida Francisco Mastropietro, região noroeste de Matão, foi avistada uma moto sem emplacamento. Este fato deu origem ao acompanhamento por parte dos militares, onde o condutor e o garupa, desobedecendo os sinais luminosos e sonoros se evadiram por alguns quarteirões, vindo a adentrar em uma residência no Jardim Popular.

Como estavam em estado de flagrante, os policiais prosseguiram com a abordagem, detendo os indivíduos, já conhecidos nos meios policiais pela pratica de tráfico de drogas. Estava em posse de um detido uma pochete contendo R$ 300,00 em dinheiro e 78 eppendorfs de cocaína.

Logo na entrada da residência foram encontradas mais duas motos, com chassis suprimidos e sem emplacamentos. Com autorização da proprietária da casa e acionada a câmera dos PMs, foram feitas buscas, sendo localizada uma pistola .40, marca Taurus e 31 munições intactas.

Também foram encontrados: um simulacro de arma de fogo, munição intacta, totalizando 45 balas de grosso calibre, mais duas facas que eram utilizadas para o preparo de droga, 388 eppendorfs de cocaína e ainda outros 76 invólucros do pó branco, outras duas porções do mesmo pó e ao todo 10 celulares de diversas marcas, três motos com qualificadores adulterados, ou seja, chassi raspado e sem placas, e mais R$ 5.515,00 em notas diversas.

O traficante foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de droga, direção perigosa e receptação, sendo recolhido à cadeia pública municipal de Santa Ernestina.

Quando da diligência no interior da casa onde ele foi detido, mais precisamente no quarto em que estava o seu irmão de 23 anos, foram localizados; arma, munição e drogas, configurando o mesmo como traficante, sendo também levado para o presídio de Santa Ernestina.