Início Destaques

Docente da Química Araraquara, é editor de livro publicado pela Elsevier

Marcelo Orlandi também assina autoria de dois artigos em obra que aborda óxido de estanho

165
Marcelo Ornaghi Orlandi no Laboratório de Microscopia Eletrônica do IQ/Unesp

Professor do Instituto de Química de Araraquara, Marcelo Orlandi é editor e autor de dois capítulos do livro Tin Oxide Materials – Synthesis, Properties, and Applications, publicado pela prestigiada editora Elsevier. A obra discute o que há de mais recente em óxidos metálicos, uma área emergente em materiais eletrônicos.

Obra discute o que há de mais recente em óxidos metálicos, uma área emergente em materiais eletrônicos

Coordenador dos laboratórios de Microscopia Eletrônica, Orlandi é especialista em Ciência e Engenharia de Materiais, com ênfase em materiais cerâmicos semicondutores, com aplicações em sensores de gás, varistores e, mais recentemente, fotocatálise. Segundo o docente de Araraquara, o livro publicado pela Elsevier é a obra mais completa disponível sobre óxido de estanho.

De acordo com a descrição da Elsevier, quanto mais se aprende sobre os óxidos metálicos, mais funcionalidades e aplicações são reveladas. A obra se constitui, desta forma, uma referência importante para cientistas, engenheiros e químicos de materiais que foram introduzidos aos óxidos de metal como uma categoria geral de materiais, mas desejam dar o próximo passo e aprender mais sobre um material específico.