Home Cultura e Lazer

Domingo (14): Batalha da Fonte realiza edição ‘Conhecimento’

Duplas fazem suas rimas a partir de tema surpresa sorteado antes da batalha ter início; na foto: os grupos de Rap - Declaração de Guerra e Etc XVI, convidados desta edição

50
Os MCs interessados em participar da batalha, devem se inscrever pelas redes sociais da “Batalha na Fonte”.

No próximo domingo, 14 de agosto, mais uma “Batalha da Fonte” será realizada na Praça Scalamandré Sobrinho, com entrada gratuita e apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart: será a edição “Conhecimento”, com início às 17 horas.

Na Batalha do Conhecimento, as rimas são realizadas a partir de um sorteio que traz um tema “surpresa” para os participantes desenvolverem. Nesta edição a batalha será de duplas. “Em cada round da Batalha, será sorteado um tema e os MCs rimam a partir deste tema sorteado”, explica o organizador do evento, Eder José da Cruz. Os MCs interessados em participar da batalha, devem se inscrever pelas redes sociais da “Batalha na Fonte”.

Além das batalhas, a programação apresenta também um Pocket Show com artistas do Rap da cidade: nesta edição os convidados são os grupos Declaração de Guerra e Etc XVI, além do DJ Alf Dee.

O Etc XVI (Etcétera 16) é um grupo de Rap da Zona Sul de Araraquara, integrante dos coletivos Furmigueiru e Usina Máfia 55. O grupo – formado por André Etc e seu filho Nt – surgiu em 1998 com o nome de Ato Consciente e, hoje, já dividiu palco com grandes nomes do Rap: RZO, DBS, Ndee Naldinho, Consciência Humana, Visão de Rua, P.MC, A286, Facção Central, Eduardo, Realidade Cruel, A Família, Rappin’ Hood, Dê Menos Crime, Záfrica Brasil, CTS, entre outros. Para conhecer mais, acesse: https://linktr.ee/EtcXVI .

Já o grupo Declaração de Guerra, nascido e criado na Zona Norte de Araraquara (antigamente conhecido como Consciência Criminal), atualmente segue com: Ricardo e Mano Eltão – moradores dos bairros Selmidey e Adalberto Roxo, “a voz Gangsta da Zona Norte”. A dupla mantém o foco e pretensão em difundir sua arte para todo o Brasil, visando performances em diferentes e variados locais. Para conhecer mais: https://linktr.ee/DeclaracaoDeGuerra .

A programação gratuita da Batalha da Fonte é realizada na Praça Scalamandré Sobrinho, localizada na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária.