Home Cidade

Duas árvores despencam nesta segunda no Parque Infantil quando pessoas faziam caminhada

Seria prudente que a Secretaria de Meio Ambiente providenciasse urgentemente uma avaliação do estado das árvores plantadas em todo cinturão do Parque Infantil, pois duas delas tombaram nesta segunda-feira quando dezenas de pessoas realizavam caminhada na lateral da Avenida São Geraldo, entre as Ruas São Bento e Padre Duarte.

170
Bombeiros promovem a retirada dos galhos que caíram sobre a via do Parque Infantil

Duas árvores – uma de grande porte e outra de médio porte – tombaram no final da tarde desta segunda-feira (15) no Parque Infantil “Leonor Mendes de Barros”, na Avenida São Geraldo entre as Ruas São Bento e Padre Duarte, em frente ao posto de gasolina que está do outro lado da via pública. Mais um metro as árvores teriam caído sobre uma banca de revistas.

Onde as árvores desabaram passam as pessoas que nos fins de tarde fazem caminhada aproveitando o lugar aprazível que o parque infantil oferece. O fato se deu pouco depois das 17 horas e de imediato uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local cortando os troncos para desimpedir o caminho para a passagem das pessoas, intrigadas naquele instante em querer descobrir o que tinha acontecido.

Queda das árvores por onde as pessoas passam poderia ter se transformado em uma tragédia

Como é um trecho de grande movimento a preocupação a partir de agora aumenta levando-se em conta o grande número de árvores agrupadas em toda extensão do parque. Algumas são árvores centenárias e obrigam neste momento a Secretaria do Meio Ambiente a promover uma análise sobre todas as espécies, comentou um frequentador das caminhadas que sistematicamente leva seu cãozinho para passear.

A queda de árvores em Araraquara tem sido constante, como aconteceu na semana passada quando uma delas caiu sobre um veículo que passava pela Avenida Bento de Abreu.