Home Destaques

Dupla que aterrorizou e assaltou ciclistas na Chácara Flora é presa pela DIG

Com o casal foram encontrados a arma usada no crime e apetrechos para o tráfico de drogas

714
Mulher jogou o celular ao chão e atirou para mostrar que tinha bala na agulha

Após 13 dias de investigações e um excelente trabalho da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foi presa nesta sexta-feira (28) em Araraquara a dupla que aterrorizou e assaltou um grupo de ciclistas que realizava um passeio na região da Chácara Flora.

Após conseguir provas a Polícia Civil acelerou o processo para reivindicar a prisão de um homem de 29 anos e uma mulher de 40 anos; a Justiça fez uma análise das provas apresentadas e autorizou a prisão da dupla através de um mandado expedido nesta semana.

Tendo ciência da moradia dos bandidos os policiais chegaram ao local, dando voz de prisão ao casal encontrando com eles um revólver calibre 38, o mesmo utilizado quando da ameaça aos ciclistas. Com a arma estavam cinco munições e apetrechos normalmente usados para o tráfico de drogas, segundo o Boletim de Ocorrência.

Na Delegacia de Investigações Gerais o casal foi submetido ao reconhecimento por parte das vítimas que confirmaram serem os dois – responsáveis pelo assalto no dia 15 de janeiro.

Naquela oportunidade para mostrar que a arma utilizada era verdadeira a mulher jogou o celular de uma das vítimas ao chão e disparou um tiro, o que causou trauma aos ciclistas, imaginando que as consequências da abordagem poderiam ser ainda mais graves.

Concluída a feitura do boletim o homem foi levado para à cadeia pública em Santa Ernestina; já a mulher tomou outro caminho, a Pensão do Estado em Fernando Prestes.