Dias antes da ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara) celebrar o Dia Internacional da Mulher, o presidente Adilson Custódio e o seu vice-presidente Paulo Dimas Cézar já conversavam sobre o sucesso que seria o programa Mulher Mais, coordenado pela comunicadora Edi Frediani. O evento foi realizado nesta quarta-feira (6) no belíssimo salão de festas da associação na Rua Itália.
Adilson lembrava para o seu companheiro de diretoria que seria este o terceiro evento com as mesmas características, sempre visando reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres, principalmente nas últimas décadas quando elas assumiram quase todas atividades desenvolvidas pelo público masculino.
“O empoderamento feminino é a consciência coletiva expressada por ações que buscam fortalecer as mulheres e desenvolver equidade de gênero, fazendo com que elas reconheçam sua capacidade e se abrirem para mudanças. Eu, como presidente de uma associação específica que é o funcionalismo público vejo isso, a mulher se destacando naquilo que realiza dentro da sociedade e de uma atividade profissional”, comentou o presidente.
Idealizadora, apresentadora e palestrante, Edi Frediani, mentora em comunicação há 10 anos realiza o Mulher Mais, sendo este o terceiro programa da série na ASPA. “Agradeço a confiança que a associação depositou no meu trabalho e na minha equipe; todos estão irmanados num movimento único que é dar a mulher o reconhecimento pelo papel que desempenha na sociedade”, comentou Edi no encerramento do programa.
Desta feita a comunicadora tinha ao seu lado a palestrante Ju Marconato, conceituada fisioterapeuta, terapeuta corporal, especialista em dança do ventre, autora, coreógrafa, design, membro do Conselho Internacional de Dança, criadora do Dançacura, técnica que une dança e meditação com foco em desenvolvimento pessoal, com alunas em mais de 15 países.
Outra participação importante neste movimento festivo pró-mulheres foi de Elisa Márcia Conte Cortello, secretária administrativa da ASPA que deu o suporte necessário dentro da organização, juntamente com as outras colegas de trabalho: Elaine Cristina Tófoli, Silvia Helena Ianni e Katlyn Gonçalves André.
Com 100 mulheres tomando parte – sendo terminantemente proibida a entrada do público masculino – a própria Ju Marconato reconheceu que o acontecimento em homenagem as mulheres bombou. Edi foi da mesma opinião, pois empolgada com o sucesso da festa destacou – tornamos o Mulher Mais em um evento voltado exclusivamente para a mulher no seu dia, ou seja o 8 de Março festivo e com poder de reflexão.
Durante o programa foi aplicada uma estratégia de dinâmica focada no fortalecimento do networking entre as mulheres presentes, estimulando simultaneamente parcerias e oportunidades de negócios. “Isso foi mais do que uma celebração, uma jornada inspiradora para mulheres que desejam se conectar, se motivar e celebrar suas conquistas”, lembrou Edi. Segundo ela, a organização buscou conectar as mulheres em um ambiente acolhedor e com certeza, conseguiu.
Este também é o lugar certo para que as empresas possam anunciar e divulgar seus produtos ou então participarem da distribuição de brindes, alcançando uma forma de estarem envolvidas com a grandiosidade que é o poder da mulher como fonte de consumo.
AGRADECIMENTOS
O evento em 2024 contou com a parceria da ASPA (Associação dos Servidores Públicos, nas esferas – Municipal, Estadual e Federal) e apoio da Unimed Araraquara. Neste ano a promoção ganhou novos parceiros:
• Dra. Débora Mendes – Estética Avançada
• Monalisa Concept – Moda e Estilo de Vida
• Ad Corpus – Detox Clínica de Tratamentos Quânticos e Desintoxicação Orgânica
• Espaço Leny – Salão e Terapia Capilar e Josi Zanardi – Expert em Beleza do Olhar
• Fernanda Fritz – Estética e Emagrecimento
• LIV Calçados
• Valéria Torrezani – Consultora de beleza
• Dra. Naiara Marega – Cirurgiã Dentista
• Ana Flávia Simini Pascoalino / Psicologia Clínica
• Flor de Cultura – KOKEDAMAS