O prefeito Edinho assinou nesta quinta-feira (25) um decreto municipal que declara a utilidade pública da Associação Morada de Luz Jerônimo Mendonça, conhecida como Casa da Sopa.
“É um reconhecimento ao trabalho da associação e que também facilita o recebimento de recursos das esferas governamentais”, explica o prefeito.
A Casa da Sopa atua desde 1990 atendendo famílias em vulnerabilidade social com programas socioeducativos, de qualificação profissional e com a distribuição de sopa, alimentos in natura e cestas básicas, além de outras doações da comunidade.
A entidade tem sede no Jardim Universal, além de um núcleo no Jardim São Rafael e outro no Taquaral, em Rincão. São cerca de 180 famílias cadastradas.
“Parabéns a todos os voluntários da Casa da Sopa. Uma entidade fundamental para o acolhimento das pessoas que mais precisam e a redução da desigualdade social”, acrescentou Edinho.
O presidente da Casa da Sopa, Carlos Aiello, agradeceu ao prefeito Edinho. “É o reconhecimento de um trabalho de assistência social realizado há mais de 30 anos, o que é fundamental para continuarmos nossas ações e nossos diversos projetos que a instituição mantém”, afirmou.
Também representaram a Casa da Sopa a 1ª secretária, Mara Miranda; o tesoureiro, José Roberto Satílio; a assistente social da entidade, Vanessa Ianelli; e Clélia Fernandes, que integra o conselho deliberativo. A coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti, acompanhou a assinatura do decreto.