Home Cidade

Edinho diz que material usado no recape, melhora a impermeabilização e torna o asfalto mais resistente

Pacote vai garantir recapeamento em 836 quarteirões, em 40 bairros da cidade, chegando a 66 quilômetros de vias recapeadas

2
Edinho garante que microrrevestimento melhora a impermeabilização e sela as fissuras da pavimentação

O prefeito Edinho esteve na tarde desta quarta-feira (11) visitando as obras de recape em andamento na grande Vila Xavier, na Rua Engenheiro José dos Santos, nas proximidades do Sesi. O prefeito estava acompanhado da secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch e da coordenadora executiva de Participação Popular, Nathália Rigolin.

Os serviços que estão sendo realizados naquela via, no Jardim Floridiana, fazem parte da fase 3 do Plano de Recapeamento lançado no mês de junho pela Prefeitura e que segue em várias frentes neste momento, para atender 40 bairros da cidade, com um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões. O plano está dividido em quatro fases e, em boa parte das vias, o recape está sendo realizada com sistema de microrrevestimento, que melhora a impermeabilização e sela as fissuras da pavimentação, tornando o asfalto mais resistente e duradouro.

“Como vocês podem observar, não é massa usinada tradicional que nós estamos usando. É microrrevestimento, porque aqui esse sistema resolve e recupera a via. Com esse método, com os mesmos recursos, nós conseguimos recuperar mais vias públicas”, destacou o prefeito, em live transmitida do local em suas redes sociais. “Estamos trabalhando muito para recuperar o déficit que nós sabemos que Araraquara tem de manutenção das vias. Nós tivemos que parar muitos contratos durante a pandemia e redirecionar recursos para salvar vidas. Foram 122 milhões de reais em recursos próprios. Que foram muito bem investidos, mas ainda estamos pagando essa conta. Conseguimos retomar os contratos e estamos trabalhando muito para continuar avançando”, completou Edinho.

Edinho reforçou ainda que o plano de recapeamento da Prefeitura vai garantir melhorias em 836 quarteirões em 40 bairros da cidade, o que chegará a 66 quilômetros de vias recapeadas. Desde 2017, foram 140 quilômetros de asfalto recapeados, com um investimento de cerca de R$ 27 milhões.

Além da Rua Engenheiro José dos Santos e vias das proximidades, que fazem parte da fase 3 do pacote, toda a região da grande Vila Xavier está sendo atendida com o plano de recape, também nas fases 2 e 4. São os bairros Vila Xavier, Jardim das Estações, Vila Karú, Jardim Tabapuã, Jardim Floridiana, Filippo Malzoni, Vila Santa Maria, Joaquim de F. Silva, Jardim Silvânia, Jardim Morada do Sol.