Home Cidade

Edinho diz que vai decidir ida de Simioni para o Planejamento só em fevereiro

Se de fato Donizete Simioni for para a Secretaria de Planejamento o seu lugar como superintendente da autarquia será preenchido, de acordo com os comentários, por um funcionário de carreira. Mas, isso só vai acontecer em fevereiro.

141
Donizete Simioni, por enquanto, segue como superintendente do Daae em Araraquara

Para suprir a lacuna deixada por Juliana Agatte na Secretaria do Planejamento da Prefeitura de Araraquara, o prefeito municipal Edinho Silva estaria propenso em convidar Donizete Simioni que atualmente responde pela Superintendência do DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto. A informação vazou na semana passada, logo que Juliana aceitou o convite de Ana Moser, ministra do Esporte, para assumir uma função na pasta que teve o próprio Edinho como membro da equipe de transição.

Juliana foi uma das principais peças da atual administração em Araraquara, atuando na Secretaria de Planejamento, órgão que elabora os orçamentos municipais (PPA, LDO e LOA) e realiza a execução orçamentária da Prefeitura (empenho, liquidação e pagamento das despesas públicas), promovendo os respectivos registros contábeis.

Ela também cuidava da cobrança e o controle da receita tributária do Município (IPTU, ISS, ITBI e Taxas), além de fiscalizar os contribuintes de tributos municipais. Também é o seu setor que realiza pagamentos para fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura, bem como promove a articulação de planos, programas e políticas de governo municipais em conjunto com os demais entes federados e demais instâncias de poder.

Como Juliana deixa a função, Edinho precisa preencher a vaga com alguém da sua confiança e teria em Simioni o nome certo para assumir o cargo. Consultado pelo RCIA o prefeito respondeu inicialmente que “considera uma honra, seus gestores serem requisitados para colaborar com nosso país, no governo federal.”

Mais adiante assegura que “isso só demonstra a qualidade da gestão municipal e a referência que Araraquara se tornou para o Brasil.” E sobre Simioni, responde que -qualquer mudança no governo municipal ainda será avaliada e definida no mês de fevereiro. No momento, diz ele, eu e todo o governo, estamos empenhados na recuperação dos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade do final de dezembro.