Home Destaques

Edinho participou da diplomação de Lula no TSE e pode voltar a ser ministro

Edinho Silva ainda não tem definida sua rota dentro do Governo Lula, podendo ser outra vez responsável pelo Ministério das Comunicações, cargo que ocupou quando Dilma Roussef foi presidente.

180
Edinho foi ao evento como prefeito de Araraquara (Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE)

Discreto em uma plateia formada por cerca de 400 pessoas o prefeito Edinho Silva (PT), de Araraquara, participou como convidado, da diplomação de Luís Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito no dia 30 de novembro. Também foi diplomado o seu vice Geraldo Alckmin (PSB).

Edinho tem vínculo muito forte com o presidente eleito: ele foi coordenador de Comunicação na campanha que elegeu Lula em 2022, e antes disso, tesoureiro durante a campanha que marcou a passagem de Dilma Roussef pela presidência do País. Também ocupou o Ministério das Comunicações e deixou na época o cargo de ministro por conta do impeachment de Dilma.

Agora Edinho Silva está sendo apontado como provável Ministro das Comunicações do Governo Lula; sua ajuda tem sido importante no governo de transição como responsável pelo Esporte. Mas também aconteceu uma sondagem para assumir a Casa Civil o que acabou sendo abortado face disputas políticas dentro do partido.

Sua presença na solenidade desta segunda-feira (12) se deu como prefeito de Araraquara.