Início Destaques

Edinho vai à justiça contra Edinardo Esquetine, o prefeito de Matão

Edinardo Esquetini, fez uma live reclamando de pacientes araraquarenses que estariam sendo internados em sua cidade neste período de pandemia. Acusações são consideradas agressivas e motivou Edinho a questionar o prefeito de Matão.

201
Com decisão de ir a Justiça Edinho mostra que não quer levar desaforo de Esquetini para casa

O prefeito de Araraquara Edinho Silva requereu na Justiça no dia 5 de setembro – explicações de Edinardo Esquetine que é prefeito de Matão, por lhe fazer acusações durante uma live realizada junto do seu secretário municipal de Saúde, Dr. João Guimarães Junqueira Neto. A live aconteceu no dia 11 de agosto.

Esquetine nas redes sociais perguntou e insinuou: “O que o Edinho fez? Pegou 26 milhões de reais e enfiou lá no Hospital de Campanha. Legal. Aí o respirador de 38 mil, pagou 170 e aí vira aquela rolaiada que tão enfiado lá”.

O seu secretário de Saúde dentro do mesmo contexto, comentou: “E manda os pacientes pra gente tratar”.

Esquetine entção complementa: “E manda os pacientes pra nóis tratá (risadas). É legal isso aí. Fica com o dinheiro, faz os negócio e manda pra Matão tratar” (SIC).

O vídeo da live realizada foi removido do ar.

Após tomar conhecimento dos fatos o prefeito Edinho Silva considerou que as acusações merecem questionamentos pois deixam dúvidas sobre o seu comportamento neste período de pandemia. O prefeito de Araraquara busca saber quais são realmente as intenções do prefeito de Matão, embora os dois tenham sido protagonistas em um outro episódio político.

Edinho considerou por bem propor o presente pedido de explicação em juízo para, depois de prestadas as devidas explicações, decidir a respeito de outras eventuais medidas judiciais cabíveis em face do requerido.

PERGUNTAS QUE O PREFEITO DE MATÃO TERÁ QUE RESPONDER

O RCIA teve acesso ao pedido de esclarecimentos feito pelo prefeito Edinho ao prefeito de Matão. Eis as questões que formam o pedido.