
As imagens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com a camisa da Ferroviária de Araraquara em Dubai, onde ocorre a Expo2020, viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões entre os torcedores grenás.
O registro foi feito nesta quarta-feira (17) na capital dos Emirados Árabes. O parlamentar aparece em várias fotos, de moto, com os irmãos e com o pai vestindo o manto grená.
Logo que as fotos começaram a circular, as imagens se espalharam rapiamente via Whatsapp, sempre acompanhadas de comentários polarizados entre prós e contras. Enquanto para bolsonaristas o fato “leva o nome da Ferroviária para o mundo”, para a turma do “Fora Bolsonaro” a cena é triste.
“É por ter um ‘Bolsomino’ com o Manto Grená da Gloriosa Ferroviária que estamos perdendo nos pênaltis e andando pra trás…”, comenta Luiz Roberto Facchini, torcedor assíduo da AFE, que tem tatuado no braço uma locomotiva com o símbolo da AFE.
Em um dos comentários, um internauta pergunta, em tom de brincadeira: “O Eduardo Bolsonaro vai para a torcida Afeganistão?”, fazendo referência a uma das torcidas organizadas da Ferrinha.
O presente foi entregue ainda este ano quando o deputado esteve em Araraquara pelo vereador Marcos Garrido (Patriota), durante almoço no Ponto Grill. Porém, segundo o parlamentar, como outras pessoas também deram a mesma camisa a Eduardo Bolsonaro, não há como precisar se a camisa que o filho do presidente vestiu em Dubai foi a dada por ele.