A jovem Laryssa Barbosa dos Santos, 18 anos, vítima de afogamento neste domingo (01) na Cachoeira do Paca, região da sede de campo da ASCAR (Associação dos Servidores do Campus Araraquara) que congrega funcionários da Unesp, será sepultada nesta terça-feira (03), de acordo com a Sinsef.
Laryssa participava de um dia de lazer na área onde está localizada a cachoeira juntamente com familiares e amigos e adentrou a represa e segundo consta teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. Ainda que os bombeiros tenham realizado várias manobras por um tempo aproximado de 20 minutos não conseguiram reanima-la, vindo a óbito.
O velório terá início às 09h00 em uma das salas do memorial e por volta das 16h00 ocorrerá o sepultamento no Cemitério dos Britos. Ela deixa os pais, irmão, parentes e amigos.
Estudante do 2° ano do Ensino Médio na Escola Estadual Bento de Abreu, antigo IEBA, Laryssa cheia de sonhos ainda estudava Mecatrônica na Escola Senai.
Dedicada aos estudos e aplicada nos cursos que frequentava a jovem também integrava o projeto “Meninas na Ciência”, do Instituto de Química em Araraquara. Empolgada com a matéria, Laryssa vivia comentando a sua alegria em tomar parte de algo que poderia lhe indicar um caminho promissor na vida profissional.
Meninas na Ciência é um projeto que tem como objetivo combater estereótipos e preconceitos sobre a presença de mulheres nas ciências exatas, além de divulgar a ciência. O projeto é coordenado pela professora Gabriela Kaiana Ferreira e conta com a colaboração de bolsistas e voluntárias.
As manifestações de solidariedade por conta da tragédia foram inúmeras nas redes sociais, demonstrando o quanto sua brilhante aluna era querida.