
Egresso do sistema carcerário, nesta terça-feira (13), começo da noite, sem portar carteira nacional de habilitação entrou pela contramão de direção em uma rua no III Distrito Industrial, tendo a imprudência de bater em dois veículos.
O acidente aconteceu na Rua Emília Beraldo dos Santos; o autor da façanha dirigia um carro da Fiat (Pálio), cor cinza e ao ouvir que a Polícia Militar seria chamada para elaborar o boletim de ocorrência entrou no seu veículo e tentou fugir. O carro que atingido inicialmente foi um Ford Fiesta.
Na fuga, o rapaz de 25 anos que estava tentando negociar com o proprietário do Fiesta, mas ao ouvir que a Polícia Militar seria chamada se assustou; entrou no veículo e deu partida, porém, deu azar novamente, já que ao avançar acabou colidindo com um Honda Civic, cor prata, estacionado. Ao querer fugir a pé foi detido por populares.
Com a chegada da Polícia Militar foi observado que ele apresentava sinais de embriaguez, com forte cheiro de cachaça. Houve checagem dos documentos, sendo constatado que não possuía habilitação e que se tratava de um egresso do sistema prisional.
No plantão policial contou que passou a manhã bebendo cerveja, tendo se negado a passar pelo teste do bafômetro, sendo preso por não ser habilitado e pelo crime de dirigir embriagado. O autor acabou encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.