Home Cidade

Eliana Honain e Delórges Mano estão liberados para início da corrida eleitoral em Araraquara

Eliana e Delórges deixaram nesta quarta-feira as funções que vinham ocupando na Prefeitura e no Daae, ou seja a secretária da Saúde e a Superintendência da Autarquia, respectivamente. A partir de agora estão liberados para aprovação dos seus nomes na convenção do PT

2
Em meio aos aplausos Eliana Honain não esconde sua emoção em sentir que a missão foi cumprida

Na noite desta quarta-feira (06) aconteceu no Centro de Eventos de Araraquara, antigo CEAR, o desligamento da petista Eliana Honain, da Secretaria Municipal da Saúde, função que ela ocupa desde o primeiro mandato do atual Governo Edinho Silva.

Também se desligou na mesma oportunidade, o superintendente do DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) Delórges Mano. Ambos serão candidatos a prefeita e vice-prefeito respectivamente nas eleições municipais em 2 de outubro. Em seus lugares, assumem Juliana Lujan e Ada Salmazo, respectivamente.

No local, público e vereadores que fazem parte da Frente do Governo, além do apoio declarado, prometeram fortalecer a campanha, após a liberação oficial.

“Eu acredito que a vida é construída no dia a dia. Não tem como construir uma trajetória de vida se não cuidarmos de cada detalhe e cada passo, cada gesto”, comentou Edinho, considerado o mais importante líder do Partido dos Trabalhadores na região de Araraquara.

Mais adiante, Edinho argumentou que – nós estamos aqui diante de um ritual de passagem, de pessoas que se dedicaram ao longo de suas vidas à construção de trajetórias. Eu não tenho nenhuma dúvida que o Delórges e a Eliana cumpriram tarefas imensas à frente das políticas públicas dessa cidade, e que eles cumprirão uma missão gigantesca no próximo período.

Ada assume o lugar de Delórges no DAAE

“Precisamos entender que nós passamos, e o que fica é efetivamente o legado. Estamos em um momento de transição para que um companheiro e uma companheira possam representar o nosso projeto. Um projeto que é maior que todos nós que estamos aqui, porque é um projeto de um coletivo, do sonho da construção da justiça.

Edinho lembrou que “não podemos errar na essência, naquilo que nos norteia, na linha que nos conduz”.

E para a ex-secretária municipal de Saúde lembrou: “Eliana, a partir de hoje, além de você representar 38 anos da construção da saúde pública, uma mulher íntegra, correta, justa; além de você representar essa construção coletiva de tudo o que nós fazemos em Araraquara, você representa o sonho das pessoas que acreditam na construção de uma Araraquara e uma sociedade realmente justa, igualitária e humana. Que você carregue, junto com o Delórges, a força de um legado transformador”.