Home Destaques

Em ação conjunta, DIG/DISE prendem seis pessoas, uma delas, autora de homicídio no Jardim Brasil

Ação policial foi rápida cumprindo seis mandados de prisão em diversos bairros da cidade; a operação aconteceu nas primeiras horas desta quinta-feira. O crime teria ocorrido em fevereiro na frente de um bar.

2
Momento em que o assassino coloca o revolver na cabeça da vítima e dispara, matando-o no local

Num brilhante trabalho conjunto de agentes da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (18) em Araraquara.

A ação desempenhada pelos policiais estava concentrada no cumprimento de mandados de prisão, além de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, tendo a operação começado nas primeiras horas da manhã.

De acordo com o relato da polícia um dos envolvidos seria o autor da execução a tiros de um homem – Éder de Barros Leite, de 36 anos – que estava em frente a um bar no Jardim Brasil. Isso aconteceu na manhã de 14 de fevereiro deste ano e foi muito propagado pela imprensa.

Na residência do suposto assassino os agentes policiais encontraram armamento, drogas e também dinheiro. Contudo as dificuldades de acesso da polícia ao interior do imóvel foi extremamente difícil, pois o suposto criminoso mantém um cachorro de grande porte na entrada. Com foi necessário o uso de bombas para afugentar o animal.

De acordo com o relatório policial, em outros bairros da cidade mais cinco pessoas foram detidas, sendo três homens e duas mulheres, que pelas informações colhidas também se encontram envolvidos no caso.

Os detidos foram conduzidos à DIG/DISE, juntamente com o material apreendido, sendo autuados e a partir de agora permanecerão à disposição da Justiça. As investigações devem continuar, pois as autoridades policiais até admitem que outras pessoas podem estar envolvidas com a quadrilha.