Home Destaques

Em ação policial, Rocam e Força Tática apreendem grande quantidade de drogas no Jardim Eliana

A prisão de um motociclista que carregava apenas um tijolo de maconha abriu a porta de uma casa para que policiais militares encontrassem grande quantidade de drogas nesta terça-feira. Outros dois jovens também foram detidos, ambos residentes no Jardim Eliana.

35
Droga estavas armazenada em uma casa do Jardim Eliana, onde dois jovens foram presos

Policiais Militares que atuam na Força Tática e na Rocam em Araraquara prenderam dois jovens de 23 e 25 anos e também apreenderam uma grande quantidade de drogas em um lugar na região do Jardim Eliana.

De acordo com o boletim de ocorrência os militares faziam patrulhamento com a utilização de motocicletas na Avenida Joaquim Fazolaro, no Jardim Arco-Íris; foi neste local que viram uma moto YAMAHA/YBR de cor preta transitando e sobre ela o motociclista pilotando com chinelos, o que é proibido por Lei.

Os policiais decidiram então fazer abordagem ao indivíduo e nele aplicar as penalidades, porém quando lhe foi solicitada a documentação houve apenas a apresentação do RG, demonstrando que não possuía a habilitação. Por ironia ele tinha apanhado o documento com uma grande quantidade de dinheiro, em notas de vários valores.

A partir de alguns questionamentos o motociclista passou a demonstrar extremo nervosismo, não sabendo explicar a origem do dinheiro, tão pouco o valor que carregava. De imediato os policiais passaram a fazer uma busca pessoal, encontrando em sua mochila um tijolo de maconha e outra quantidade em dinheiro.

Sendo contido pela polícia ao tentar fugir a pé, foi iniciada uma averiguação sobre a documentação da moto, bem como uma busca em torno dos seus antecedentes criminais, constando no prontuário passagem por tráfico de drogas, sem, contudo haver condenação.

Acuado pelo temor de ser preso, o jovem disse que havia apanhado a droga em uma casa na Rua Paulo Elias Antônio, onde os policiais viram uma mulher chegando com um veículo. Ela foi abordada no exato instante em que outro jovem apareceu, fechando o portão e perguntando aos policiais – o que estava acontecendo.

Neste instante o morador disse aos policiais que de fato existia no local uma grande quantidade de drogas como tijolos de maconha, pinos de cocaína, material especifico para o refilo e máquinas apropriadas para embalar entorpecentes.

Convidados a entrar na moradia os policiais constataram a veracidade dos fatos levando os dois jovens da residência para o Plantão Policial onde o titular naquele momento ouviu as partes e registrou o boletim por tráfico de entorpecentes, enviando os dois para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.