Início Cidade

Em alta, Araraquara registra 56 novos casos da covid-19

De acordo com a secretária de Saúde, a cidade pode retroceder no Plano São Paulo, assim como alguns países da Europa, que voltaram a fechar tudo

597
Secretária da Saúde Eliana Honain

Araraquara registrou mais 56 casos de Coronavírus nesta sexta-feira, dia 25 de setembro. Portanto, agora, são 4.138 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 165 permanecem em quarentena e 3.927 já saíram. Aguardam resultado de exames 155 amostras.

Hoje, 50 pacientes estão internados. Destes, 36 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 30 confirmados. E 14 estão na UTI – 2 suspeitos e 12 confirmados.  Do total de 50 internados, 39 são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 37% de leitos de enfermaria e 25% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 50% na enfermaria e 60% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 90% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 17 pacientes internados.

Foram notificados, até o momento, 46 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um caso suspeito, que estava sendo investigado, foi descartado nesta sexta-feira.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.

De acordo com a Secretária Eliana Honain, em entrevista na manhã de hoje, caso os números continuem a subir, a cidade pode retroceder no Plano São Paulo, assim como alguns países da Europa que enfrentam uma segunda onda da doença.