Home Destaques

Em Araraquara 186 detentos ganham indulto e passam Natal com a família

Saída temporária é um benefício concedido pela Justiça para detentos que progridem para o regime semiaberto

194
Grupo de detentos que saiu antes do Natal voltou com um a menos

Presos beneficiados com o indulto de final de ano começaram a deixar as penitenciárias nesta quinta-feira (23). Somente em Araraquara 186 detentos foram colocados nas ruas para gozar o benefício. Na região de São Carlos 860 detentos estão em liberdade.

Nas duas penitenciárias de Itirapina 593 detentos receberam o benefício. Já em Araraquara, na penitenciária e nos centros de ressocialização masculinos e feminino, 186 presidiários receberam o indulto.

A saída temporária irá beneficiar 37 mil presos no estado de São Paulo, o equivalente a 17,7% da população carcerária nas prisões paulistas. Com o indulto, os presidiários estarão nas ruas entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro.

A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça para detentos que progridem para o regime semiaberto – com bom comportamento – e que já cumpriram um sexto da pena – caso sejam réus primários – e um quarto da pena – caso sejam reincidentes.

Caso o preso não retorne para a cadeia na data estipulada, ele é considerado foragido. Quando apreendido, ele também perde o direito ao benefício do regime semiaberto.