Nesta quarta-feira (18) a temperatura caiu em Araraquara com a rápida troca da massa de ar a partir da chegada de uma frente fria, em menos de oito horas.
As marcas nos termômetros desabaram a exemplo de outras cidades paulistas com o rápido ingresso de uma massa de ar frio a partir do oceano provocadas por fortes rajadas de vento.
Os departamentos de meteorologia tinham prognosticado a radical mudança do tempo com acentuada e brusca queda da temperatura, porém sempre com a presença do vento forte, provocando forte sensação térmica.
A quarta-feira na madrugada já tinha batido cerca de 8 graus; São Carlos menos ainda, 4 graus, se mantendo neste índice até o horário do almoço, ocorrendo alternância durante o dia por conta dos ventos frios que chegavam. Em alguns momentos até mesmo Araraquara em regiões mais altas chegou sentir uma reação térmica de até 5 graus durante o dia.
Na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 4 horas, o filamento de mercúrio chegou a 5,7 graus, mas por causa das ventanias em alguns lugares essa sensação de 2 graus. O frio vai se manter por todo o dia, com a possibilidade da temperatura se elevar a partir da passagem dos ventos.