
A Credicentro promoveu nesta terça-feira (23), uma assembleia geral extraordinária para analisar e deliberar sobre a proposta do novo estatuto social para a cooperativa, que entra para um cenário de crescimento econômico-financeiro dos mais avançados no mercado, graças a tecnologia que lhe proporcionará condições de implantar operações 100% digitais e foco em soluções personalizadas.
A recente filiação da Credicentro ao Sistema Cooperativo Uniprime, bem como as alterações legais advindas da lei complementar 196 obrigaram a cooperativa a fazer uma reforma em seu estatuto social.
“Isso trará mais segurança, solidez, dinamismo e capacidade para oferecer novos serviços”, afirma o diretor presidente da Credicentro, Luis Henrique Scabello de Oliveira, que também responde pela presidência da Canasol, associação voltada para os produtores e fornecedores de cana na região central do Estado de São Paulo.

A partir do registro do novo estatuto, a Credicentro deixa de ser uma cooperativa exclusivamente de fornecedores de cana e produtores agropecuários para ser uma cooperativa de livre adesão, ou seja, poderão se tornar cooperados comerciantes, industriais, microempresários, prestadores de serviços e pessoas físicas interessadas na qualidade de serviços oferecidos pelo sistema Uniprime.
Luís Henrique também enaltece os seus cooperados: “Nossa diretoria ficou bastante impressionada com a atenção e a concordância de todos em favor desse importante passo para a modernização da Cooperativa”.

A proposta de novo estatuto detalhadamente explicada a plateia, foi aprovada por unanimidade o que demonstra a total confiabilidade dos cooperados nos serviços realizados pela sua diretoria.
Ao final do evento, foram sorteados brindes natalinos e todos participaram de um jantar de confraternização.













