Grande quantidade de cigarros e uma arma de fogo foi apreendida nesta sexta-feira (11) em uma propriedade rural próxima ao distrito de Bueno de Andrada. Uma denúncia levou a Polícia Civil de Matão, com apoio do DEIC – Divisão Especializada de Investigações Criminais a realizar a operação que na verdade tinha outro objetivo: prender um homem acusado de assassinato.
No entanto, no local indicado, que seria uma chácara em Bueno de Andrada, o assassino não estava porém no imóvel havia uma enorme quantidade de cigarros e também isqueiros, além de uma carabina Puma, calibre 38 e munições. De acordo com o boletim de ocorrência foram apreendidos 2.501 maços de cigarros.
Na chácara se encontrava um homem, 62 anos, sendo ele detido e trazido para o 3° Distrito Policial em Araraquara. Após ser ouvido lhe foi dada voz de prisão por estar de posse da carabina.
O homem detido terá que apresentar a nota fiscal da compra dos cigarros e caso não apresente dentro do prazo estabelecido deverá responder por contrabando. Existe também a possibilidade de que – os cigarros sejam do homem procurado, o que até o momento não se confirmou.