
Com características tipicamente criminosas, um vagão abandonado na região central da cidade, onde ainda persiste a permanência de sucatas da Rumo, acabou sendo incendiado provavelmente por moradores de rua. O fato se deu no começo da noite desta sexta-feira (02).
Populares que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros que logo esteve no local com uma de suas unidades visando debelar o fogo, no entanto, construído à base de madeira, logo foi consumido pelas chamas que atingiram pelo menos 5 metros de altura, relatou um policial.
Uma testemunha disse ao RCIA que a presença de moradores no local é constante: “São moradores do vagão, grande parte consumidora de drogas que fica por aí, as vezes até importunando as pessoas que passam. Isso vem de longe”, comentou.
Por outro lado, existe a complacência do Poder Público pois – entra governo, sai governo o cenário de ferro-velho emporcalha o centro da cidade e nem mesmo os vereadores foram até aqui capazes de buscarem uma solução para o problema.
“A prefeitura enche o saco da população para ajudar no combate da dengue mas ela mesmo não consegue cuidar da cidade mandando a Rumo tirar essas porcarias que estão aí na Antônio Prado; e não é coisa nova não, isso faz mais de 10 anos que está aí, causando má impressão aos que se hospedam nos hotéis que ficam praticamente na beira da linha”, reclamou um dos moradores da área.